Acerca de mim

A minha foto
Uma Guerreira da LUZ que encontrou na arte de cozinhar o poder da cura e do Amor... Uma Maga alquímica que tem como missão o poder de tranformar o milagre vegetal da Mãe Natureza em cozinhados deliciosos... Uma xamã que consegue entender a linguagem dos alimentos,tranduzindo-os em saúde,vida e amor... Uma vegetariana banal cheia de vontade de partilhar convosco a magia criativa e intuitiva das suas mãos... Bem vind@s à nossa Horta Mágica!

sexta-feira, 30 de outubro de 2009


Reflexões Transformação

O azul-índigo envolve um anjo que parece cozinhar. Lembra-te que a cozinha é alquimia. Transformar matérias prima em alimentos digeríveis, saborosos e nutritivos é pura alquimia. Em que atitude está o anjo a cozinhar? Vês que estão desenhados vários corações? Será a sua atitude a do amor?
Através do teu estômago, além de digerires os alimentos, digeres também as ideias, as emoções... se um cozinheiro, ao preparar os seus pratos, tiver as ideias perdidas em mil problemas ou as emoções estiverem bloqueadas, certamente vai nos ser difícil digerir esses alimentos e poderão cair nos mal.
Se, pelo contrário o cozinheiro utilizar toda a sua energia e atenção, desfrutando do que faz, o resultado será sempre delicioso.
Por favor não comas enquanto ouves ou vês mas noticias, os teus alimentos misturam se com as tuas emoções bloqueadas e tristes e a digestão será lenta e muito difícil.
De qualquer forma, esta carta não nos fala de cozinha fala nos de transformação, e esta só pode acontecer quando fazes as coisas, o que quer que seja: trabalhar, estudar, amar, passear, cozinhar... Com amor.
Tudo aquilo que requer uma mudança, um processo, uma evolução requer também que o faças com atenção, dedicação e amor.
Se tentas mudar uma situação e ainda possuis restos de rancor ou raiva contida, dificilmente as reacções serão as correctas. Primeiro tens de estar limpo, preparado, cheio de compreensão e com amor ires expressando e actuando para que essas mudanças cheguem.

Só através do Amor se consegue essa transformação!
(Texto cedido por Dorinha. Obrigadaaaa :)

Sem comentários:

Enviar um comentário