Acerca de mim

A minha foto
Uma Guerreira da LUZ que encontrou na arte de cozinhar o poder da cura e do Amor... Uma Maga alquímica que tem como missão o poder de tranformar o milagre vegetal da Mãe Natureza em cozinhados deliciosos... Uma xamã que consegue entender a linguagem dos alimentos,tranduzindo-os em saúde,vida e amor... Uma vegetariana banal cheia de vontade de partilhar convosco a magia criativa e intuitiva das suas mãos... Bem vind@s à nossa Horta Mágica!

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

O acto sagrado de cozinhar


Na Natureza já existe o milagre de brotar vida da terra...que nos dá alimento rico,saboroso e saudável,e nós temos a capacidade de o transformar em luz,o dever de o tornar sublime!
Por mais que tente, não encontro uma palavra que defina a arte de cozinhar..alquimia...transformação...acho que a minha dificuldade é em encontrar palavras que definam o que sinto quando me encontro no papel de veículo ou canal transformador.
É algo que me transcende,que me aproxima da minha espiritualidade,que me eleva á minha essência...não só eu transformo os alimentos,como o próprio acto de cozinhar me transforma a mim!
Enche-me..preenche-me..é algo que me faz realmente feliz!É a ligação mais próxima á minha herança de outras vidas,a minha ligação ao meu Xamã interior...porque cozinhar é também um acto xamanico!Os alimentos curam,e nós temos o poder e sabedoria de fazer as ligações ou comunhões mais perfeitas entre os alimentos afim de os transformar em luz que nos dá saúde,sem deixar de lhe dar o toque do delicioso.
Comer é uma dádiva,os alimentos são preciosos,poder cozinhá-los/transformá-los é uma honra...cozinhar é amor!

Sem comentários:

Enviar um comentário