Acerca de mim

A minha foto
Uma Guerreira da LUZ que encontrou na arte de cozinhar o poder da cura e do Amor... Uma Maga alquímica que tem como missão o poder de tranformar o milagre vegetal da Mãe Natureza em cozinhados deliciosos... Uma xamã que consegue entender a linguagem dos alimentos,tranduzindo-os em saúde,vida e amor... Uma vegetariana banal cheia de vontade de partilhar convosco a magia criativa e intuitiva das suas mãos... Bem vind@s à nossa Horta Mágica!

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

A partilha continua...


"A prática do xamanismo tem, pelo menos, 40.000 anos e, alguns antropologistas acreditam que possa ir aos 100.000 anos. Um xamã é um homem ou mulher que interpreta presságios, informação divina e vê os sinais da natureza, trabalhando em parceria com os mundos invisíveis e ocultos.
Os xamãs assumiram vários papéis nas comunidades tribais, actuando como curadores, médicos, sacerdotes, psicoterapeutas, místicos e contadores de histórias.Historicamente o xamã era responsável por manter a comunidade saudável, prever onde estavam as fontes de comida, manter o equilíbrio entre as pessoas e o mundo natural e celebrar cerimónias para honrar o nascimento, a morte e outros ciclos da vida dos humanos e da natureza. Hoje em dia, o xamanismo ainda é praticado em todo o mundo e, em algumas culturas indígenas, as cerimónias e práticas de cura foram transmitidas de geração para geração, sem sofrerem alterações. Noutras culturas, as práticas evoluíram para lidar com doenças mentais e físicas com que os xamãs tradicionais não se deparavam, incluindo o crescente número de cancros devido à poluição ambiental, e problemas de imunodeficiência como a fadiga crónica."
Cedido por Sandra Ingerman

Sem comentários:

Enviar um comentário